Sebrae Play: aprenda sobre redes sociais, aplicativos e planejamento estratégico
Fonte: Sebrae-MG
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) confirma que, cada vez mais, as empresas estão utilizando os meios digitais para vender produtos e serviços. Segundo a 9ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, 72% dos empreendedores vendem utilizando redes sociais ou aplicativos: WhatsApp (81%) e o Instagram (60%) são aquelas com maior engajamento.
Para apoiar os empreendedores que buscam se capacitar em marketing digital, conhecer novas tendências do mercado e alavancar os resultados nas redes sociais, o Sebrae-MG oferece, na plataforma Sebrae Play, diversos cursos on-line, gratuitos e com certificado de participação. Confira a seguir quatro indicações de cursos que podem ser acessados na plataforma sebraeplay.com.br.
1-Curso Planejamento de Marketing Digital
Neste curso de quatro horas, o empreendedor irá aprender as características de cada rede social, como se planejar e destacar seu negócio no ambiente on-line. O curso aborda a criação de um planejamento consistente, que leva em conta o novo momento digital, com rápidas transformações tanto nos hábitos dos consumidores quanto nas tecnologias que fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia.
2-Curso Instagram Day
Este curso de 13 horas ensina como transformar o Instagram em vitrine de vendas. O conteúdo reúne dicas práticas sobre como usar os principais recursos da plataforma a favor da marca, com exemplos reais e conteúdos aplicáveis no dia a dia do negócio. Ao final do curso, o participante estará preparado para criar conteúdos que chamam atenção, atrair seguidores qualificados e transformar engajamentos em vendas reais.
3-Curso WhatsApp Day
Também com duração de 13 horas, o curso ensina como tornar o WhatsApp, aliado ao negócio. O participante vai aprender a criar uma conta comercial estratégica com a ferramenta, agilizar o atendimento com mensagens automáticas e como produzir conteúdos simples e eficazes para condição e catálogo. Ao final do curso, estará preparado para usar o aplicativo de mensagens de forma mais profissional e fortalecer a imagem da marca.
4-Curso Luz, Câmera e Conversão
São nove horas de cursos, onde o empreendedor irá aprender como usar vídeos de forma estratégica para se comunicar melhor, contar histórias e criar conexões com os clientes. Pensado especialmente para Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, o conteúdo oferece um passo a passo completo: escolha de formatos eficazes, ao planejamento, gravação, edição e divulgação.
Reportagem: Euclides Éder