Jáder Magalhães será o novo presidente do Valério
Conselho Deliberativo do VEC
Chapa Única denominada “Valério, Novos Tempos” foi registrada nesta quinta-feira (2) de candidatos à presidência e à vice, para o triênio 2025-2028, no Valeriodoce Esporte Clube (VEC). A composição é encabeçada por Jáder Túlio Cristiano Magalhães, servidor de carreira da Prefeitura de Itabira, exercendo a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). A candidata a vice-presidente é a vereadora Dulce Citi Oliveira, secretária do Poder Legislativo na atual magistratura. A presença feminina também se faz presente no Conselho Deliberativo. A nova formação eleita pela chapa “Futebol e Social, Resgatando as Origens” conta com 20 mulheres, um marco histórico no colegiado.
Dulce Citi. Foto: Câmara de Itabira
Jáder Magalhães já figurava entre os nomes especulados, assim como: Pedro Fortunato, Rafael Duarte Souza, Geraldo Martins da Costa “Lado de Dona Lulu”, e Mateus Vieira Marinho. Os demais membros da diretoria serão definidos até a data de posse, marcada para o dia 13 de outubro. Cabe ao Conselho Deliberativo a condução do processo eleitoral. Como Chapa Única, haverá apenas o procedimento burocrático exigido pelo estatuto para indicar a nova gestão do VEC, com a principal premissa de concluir o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), além de buscar uma das vagas na elite do futebol do Estado em 2026.
Jáder Magalhães
Com maior protagonismo das mulheres, a criação de uma equipe feminina será estudada. Com Jáder Magalhães e Dulce Citi, que já foi colaboradora do clube, serão dois valerianos à frente do clube, e acostumados a frequentarem os jogos, se mantendo a mesma posição da atual presidência, exercida por João Mário de Brito, na função por dois mandatos, e com alinhamento com o prefeito Marco Antônio Lage, personagem determinante da busca de recursos para a participação do Campeonato Estadual deste ano. Na cerimônia de posse, a expectativa de novos projetos serem lançados, entre eles, promover a 1ª corrida rústica do VEC, em 23 de novembro, data do seu aniversário.
Reportagem: Euclides Éder