Foto: 6⁰ Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nesta terça-feira (14), militares lotados no 6⁰ Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram comunicados por populares sobre um animal que corria risco de morte. O cachorro havia caído em uma das galerias que recebe as águas das chuvas. O dispositivo pluvial poderia encher e o pet morrer. Imediatamente começou a operação de resgate.

Foto: 6⁰ Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação

A equipe dos Bombeiros Militares realizou uma detalhada avaliação no local e nas proximidades. Posteriormente, utilizando equipamentos de segurança e técnicas específicas, conseguiu localizar e retirar o animal, que se encontrava numa das canaletas. O cachorro, segundo os agentes da corporação, apresentava ferimentos na pata, sem gravidade.

Foto: 6⁰ Pelotão do Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após o resgate do pet, ele ficou sob a guarda de um integrante da Organização Não Governamental (ONG) Quatro Patas. O voluntário se comprometeu a deixar o cachorro aos cuidados veterinários. A ação contou com o apoio da população local e transcorreu sem alterações. A ONG foi autorizada a permanecer com a guarda do animal, até ser encaminhado para a adoção responsável.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.