Termina busca por casal desaparecido na estrada de Monlevade. Uma das vítimas foi encontrada ferida

Foto: 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros
Nesta terça-feira (2), militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros realizaram busca e salvamento de duas pessoas desaparecidas na rodovia estadual que liga a cidade de João Monlevade, a chamada “Estrada do Forninho” (LMG-779). Segundo a corporação, havia duas pessoas perdidas em área de mata na região do trecho no perímetro urbano de Itabira, uma delas ferida.
Segundo quem pediu a ajuda na operação de resgate, tratava-se do seu filho e de uma amiga, que desde domingo (30) não tinham mais sido vistos ou mantido contato, após decidir entrar por uma estrada de terra que dá acesso à mata, localizada no entorno da Cachoeira Taquaril, já em João Monlevade, divisa com a cidade de Bela Vista de Minas.
“As informações iniciais apontavam que os dois acessaram a região por meio de uma motocicleta e, posteriormente, perderam contato. A família relatou que a última informação concreta com as vítimas ocorreu no dia 30 de novembro, por volta do meio-dia. Naquela ocasião, se encontravam sem carga nos telefones celulares para comunicação”, cita nota do Corpo de Bombeiros.
Durante a operação de busca, outras testemunhas informaram que a mulher fez videoconferência no sábado (29), informando que ambos sofreram queda de motocicleta. Ela estaria com hematoma no rosto, na região dos olhos, e sangramento pelas vias aéreas (nariz). O homem teria sido visto carregando um colchão, que supostamente seria usado em acampamento.
A equipe dos militares e um colaborador que conhece a área começaram as buscas perto da estrada vicinal, de vasta extensão com plantação de eucaliptos. Foram percorridas áreas de mata e trilhas próximas à cachoeira. Lanternas, ferramentas de comunicação e câmeras térmicas foram usadas, mas prejudicadas pelo tempo, devido às fortes chuvas.
Os agentes da força de segurança ainda afirmaram naquela data que havia risco de trafegar com a viatura de tração quatro por quatro, em terreno íngreme, durante a noite, por risco de acidentes. O militar que estava à frente da situação optou por suspender temporariamente a procura pelo casal, que foi retomada ao amanhecer desta quarta-feira (3), localizando o casal.
Os familiares descobriram que as vítimas estariam acolhidas em área pertencente ao Posto Avançado da Corporação em João Monlevade, que, por sua vez, redirecionou a articulação das equipes. A Defesa Civil Municipal da cidade contribuiu nas buscas com o uso de um drone. O homem tem idade aparente de 38 anos; a mulher, de mesma idade. Ambos passam bem.
Reportagem: Euclides Éder

