Troféu recebido pela equipe. Foto: Secom;Unifei

O projeto HawkSec CTF conquistou o pódio na BHack Conference 2025 e se destaca no cenário nacional de cibersegurança. Formado por alunos interessados em segurança da informação, o grupo participa de competições do tipo Capture The Flag (CTF), que simulam situações reais de hacking ético e resolução de vulnerabilidades em sistemas. Equipe acadêmica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei),

A HawkSec ocupa a quinta colocação no ranking do CTFtime, uma das principais plataformas internacionais (clique aqui e saiba mais). “Participar da BHack Conference 2025 é também aprender com quem vive a tecnologia no dia a dia. É se preparar para os desafios do mundo digital”, destaca a equipe do projeto HawkSec CTF. A BHack Conference conta com espaços práticos onde o público explora diferentes áreas.

Membros da equipe HawkSec. Foto: Secom;Unifei

Um dos destaques é a Car Hacking Brasil, conduzida por Leandro Braga, membro da HawkSec, focada na análise de vulnerabilidades em veículos e na segurança de sistemas automotivos. Durante o evento, os participantes têm acesso a palestras com especialistas renomados, workshops, painéis sobre tendências do mercado, além de desafios técnicos que estimulam o aprendizado na prática.

“Nesse cenário de alto nível técnico, a participação da HawkSec foi simplesmente extraordinária. Mesmo relativamente nova em comparação com outras equipes do universo dos CTFs, o time superou grandes desafios e concorrentes experientes, conquistando um lugar no pódio da BHack 2025. A vitória é muito mais que uma colocação: simboliza esforço, dedicação, aprendizado contínuo”, cita comunicado da Unifei.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.