Saae comunica que a ETA Chapada está temporariamente paralisada

Foto: Arquivo
A Estação de Tratamento de Água (ETA) instalada no Chapada foi temporariamente paralisada na manhã desta segunda-feira (23), para manutenção corretiva. Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi acionada para realizar o serviço de manutenção. Os técnicos estão realizando a desobstrução na rede de captação hídrica.
O abastecimento foi temporariamente interrompido nos bairros: Chapada e Boa Esperança. A previsão é que o reabastecimento gradativo inicie no fim da tarde desta mesma data, cita a autarquia em comunicado oficial. Após a paralisação no abastecimento, a água leva determinado tempo para chegar às casas, após o anúncio do ciclo de reabastecimento.
Esse processo é denominado “retorno gradual”, considerando que os recursos hídricos exigem determinado prazo para percorrer o trajeto até as ligações. A água precisa ir preenchendo a tubulação, além da pressão para avançar mais longe. Quanto mais distante for a interrupção e mais íngreme a região, o abastecimento leva mais tempo para se normalizar.
Reportagem: Euclides Éder

