Convocada a primeira reunião de comissões da Câmara de São Gonçalo

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo convocou para a próxima terça-feira (27), a primeira Reunião de Comissões Permanentes de 2026. Em análise, estará o Projeto de Lei do presidente Marlon Tulio Pessoa Costa, que obriga tutores a exigirem nos animais em sua guarda o dispositivo denominado “focinheira”, quando os cães circularem em locais públicos. A medida considera animais de grande porte (pitbull, rottweiler, fila brasileiro, dobermann e semelhantes).
O projeto receberá parecer das comissões de: Legislação, Justiça e Redação; Administração Pública; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Política Urbana e Rural, de Habitação e de Serviços Públicos; e Saúde, Campanhas de Saúde Pública, Saneamento Básico e Meio Ambiente. Será a primeira oportunidade em que a reunião de comissões do Poder Legislativo são-gonçalense será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube. Clique aqui e se inscreva na plataforma.
Segundo a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, essa tendência será seguida a partir de agora, a exemplo do que já ocorre nas Sessões Ordinárias, prestando uma transparência ainda maior nas ações. Também estará em pauta o Ofício do Tribunal de Contas de Minas Gerais, referente ao processo de Prestação de Contas do Executivo Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, no exercício de 2024. A análise será realizada pela comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
Reportagem: Euclides Éder

