Chuvas intensas interferem no funcionamento da ETA em Senhora do Carmo

Foto: Arquivo
Equipamento paralisado devido aos impactos das águas
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito de Senhora do Carmo teve a operação paralisada nesta quinta-feira (22), em razão de problemas causados pelo excesso de chuvas na região. A autarquia segue monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para restabelecer o serviço.

Foto: Arquivo
De acordo com dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), nas últimas 96h, o distrito registrou o maior volume acumulado de chuvas entre as localidades do município. Em decorrência do cenário, o Saae está impossibilitado de acessar o ponto de captação, uma vez que a estrada de acesso encontra-se alagada.

Monumento em Senhora do Carmo. Foto: Arquivo
A situação inviabiliza, neste momento, a retomada do funcionamento da estação. Não há previsão para o restabelecimento do abastecimento de água no distrito, que pode permanecer interrompido enquanto persistirem as condições adversas. O Saae recomenda que a população economize água e utilize de forma consciente, até que seja possível normalizar o sistema.
Reportagem: Euclides Éder

