Foto: Valério Adélio

O vereador Cidnei Camilo Rabêlo “Didi do Caldo de Cana” integrou a mobilização nacional que marcha rumo ao Distrito Federal (DF). A manifestação é parte de comitiva liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira contra a prisão de Jair Bolsonaro. O parlamentar de Itabira garante a representatividade do conservadorismo itabirano na “Caminhada pela Liberdade”, movimento organizado pela oposição ao governo Lula. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do vereador itabirano.

Vereador Cidnei Camilo Rabêlo “Didi do Caldo de Cana”. Foto: Valério Adélio

Percorrendo os cerca de 230 quilômetros que separam Paracatu (MG) e Brasília (DF), o vereador itabirano reforçou in loco as pautas centrais que unem a direita. O protesto ainda solicita a anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos e a defesa irrestrita da liberdade de expressão. A participação do vereador reforça seu posicionamento. Nesta sexta-feira (23), diversas entidades empresariais do Estado divulgaram uma nota conjunta.

Foto: Valério Adélio

O documento apoia os valores defendidos pelos integrantes desta caminhada e dá visibilidade à ação das lideranças políticas, reforçando que a manifestação pacífica e em ordem é um valor essencial em um grupo civilizado. O objetivo de Didi do Caldo é levar Itabira ao centro das articulações de direita. A chegada à capital federal está prevista para este domingo (25). Na ocasião, uma grande manifestação deve marcar o encerramento do evento.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.