Coordenador geral da ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos realiza palestra em Itabira

Amílton Fernandes e Janete Antônia.
No sábado (31), a sede municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu mais uma palestra, da série realizada pela sigla com o objetivo de promover a educação política e fortalecer a militância em Itabira. O tema: “direitos humanos e militância política” foi abordado pelo advogado Amílton Fernandes da Silva, coordenador geral da ouvidoria nacional do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A pasta da União atua de forma abrangente, descentralizando o conhecimento para destacar a importância das pessoas tratarem do tema com o protagonismo devido, em um país onde ainda há muita desinformação.

Militância do PT prestigiou o evento
“Muitas pessoas, quando pensam em direitos humanos, reduzem o pensamento para um ou outro assunto. Uma das coisas mais importantes que encontramos no Ministério é a chamada ‘ouvidoria itinerante’, a ferramenta que articula a prestação de serviços pelos territórios do país. Eu estou voltando de São Paulo (SP), onde, no final de semana passado, colaborei com padre Júlio Lancelotti na prestação de serviços, emissão de documentos e orientação nos programas da União. Atuamos muito também no arquipélago do Marajó (PA)”, disse Amílton Fernandes, em entrevista para a rádio Itabira.

Abordagem ao tema: “direitos humanos e militância política”
A presidente do PT celebrou a palestra e antecipou que outras serão promovidas, com esse mesmo foco. “Essa é uma meta que vínhamos propondo, com parte da formação dos nossos membros. Cada palestrante na sua área trazendo enriquecimento de conhecimento. Dr. Amílton nos trouxe várias informações do Governo Federal, em seus projetos e programas, que levaremos para as nossas bases. Nosso intuito é trazer mais, já convidamos, faltando apenas marcar a data: Chico Simões e Clédson Júnior, que terão em breve essa agenda conosco, para trazer formação até a nossa militância”, destaca Janete Antônia.

Palestrante é coordenador geral da ouvidoria nacional do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania
“Levamos conhecimento até no sentido de apresentar à nossa população a credibilidade do presidente Lula e da gestão da nossa ministra Macaé Evaristo. A palestra mostrou que direitos humanos estão relacionados com a militância política. É necessário entender da política, mesmo àqueles que não gostam, mas como já dizia o papa Pio XII, é o cansaço dos bons que permite o crescimento dos maus. Por isso, precisamos entender e saber como tudo funciona em torno da política. Quais problemas relacionados, os lados positivos e negativos”, finaliza o coordenador geral da ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos.
Reportagem: Euclides Éder

