Júlia Emiliano Silva dos Santos “Juju”. Foto: acervo pessoal

A atleta Júlia Emiliano Silva dos Santos, de 12 anos, conhecida como Juju Emiliano, conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Crianças da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A competição foi realizada nos dias sete e oito de fevereiro, no velódromo Olímpico do Rio de Janeiro. O resultado foi alcançado em um dos eventos mais importantes do calendário da modalidade, reunindo atletas de diversos Estados e países da América do Sul, projetando seu nome neste novo cenário.

Juju Emiliano é faixa amarela com preto e aluna da academia Gracie Barra de João Monlevade, com Diogo Barbosa (professor). Ela representa com garra a cidade de Nova Era, onde reside, e a sua academia. A competidora treina na cidade vizinha e viaja quase que diariamente para se preparar. A conquista foi obtida após uma sequência de lutas de alto nível técnico. A atleta demonstrou evolução, disciplina e preparo, ao lutar com adversárias de alto nível numa categoria com seis meninas, participou de três grandes lutas.

Foto: acervo pessoal

Seu desempenho revela não apenas o esforço individual, mas o trabalho conjunto entre família, professores, colegas de treino e patrocinadores, que inclui personal trainer, fisioterapia, academia, suplementação, nutricionista, fotos e apoio para as inscrições. Em comemoração, a atleta destacou a dedicação nos treinos e agradeceu às pessoas que contribuíram para sua preparação e para a concretização deste sonho, o de participar de uma competição tão grandiosa no cenário do jiu-jitsu kids.

Ela afirmou ainda que, ao chegar nesta colocação, em uma das competições infantis mais importantes do cenário continental e permanecer entre as melhores atletas kids do Brasil e de países sul-americanos, se torna grande combustível para continuar focada, realizando ajustes, buscando crescimento e evolução. Esta foi a primeira competição da temporada, mostrando jogo completo, Juju Emiliano mostra que vem forte neste ano. Ela mantém sua preparação visando às demais competições do calendário de 2026.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.