Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de São Gonçalo registra 1.340 solicitações em setembro
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Mensalmente, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de São Gonçalo, divulga seu relatório mensal de atendimentos. O mês de setembro contou com 1.340 solicitações da população, com 6.247 cópias neste período, e esses pedidos para cópias lideraram as demandas, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, o Poder Legislativo são-gonçalense oferece o Núcleo de Informática, que disponibiliza equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Confira os atendimentos
Atividade | Total | Cópias |
Atendimento para cópias | 764 | 3.289 |
Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas) | 320 | 2.129 |
Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório) | 11 | 24 |
Orientação Senha Gov(criação/recuperação/validação) | 38 | 0 |
Orientação Cemig (2ª Via de conta; login) | 9 | 19 |
Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência) | 11 | 14 |
Orientação DETRAN (guia de transferência/CRLV/multas) | 12 | 17 |
Orientação SINE (Currículos) | 43 | 202 |
Orientação Antecedentes (Criminais/Cível/Certidão Negativa) | 13 | 26 |
Orientação Carteira de Trabalho Digital | 22 | 101 |
Orientação INSS | 31 | 90 |
Digitalização de documentos | 13 | 0 |
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) | 17 | 20 |
Orientação de acesso à internet/impressões | 36 | 316 |
Total de atendimentos entre 1º a 30 de setembro | 1.340 | 6.247 |
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Localizado no primeiro andar da Casa Legislativa Municipal, o CAC da Câmara de São Gonçalo, há 11 anos, leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras. Diariamente são dezenas de pessoas que procuram a ferramenta. As atividades do CAC são ofertadas conforme a necessidade do usuário, através da orientação e realização de serviços.
Reportagem: Euclides Éder