Foto: Prefritura de Itabira/Reprodução

O programa “Aprendiz Social” cumpriu mais uma importante etapa na formação de jovens em outubro. Foram 53 alunos, com idades de 14 a 18 anos, que concluíram o curso de Assistente Administrativo em parceria com a Rede Cidadã. A iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oferece formação profissional, com o objetivo de abrir as portas ao primeiro emprego.

Foto: Prefritura de Itabira/Reprodução

O evento foi realizado no auditório da UniFuncesi, com a participação da gestora da SMAS, Nélia Cunha, representando o prefeito Marco Antônio Lage. Também participou a coordenadora da Rede Cidadã, ; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Renato Meirelles; o presidente da Funcesi, Maurício Mendes; e o formando Artur Rodrigues, representando a turma.

Renato Meirelles, Camila Barbosa, Nélia Cunha e Maurício Mendes. Foto: Prefritura de Itabira/Reprodução

O aluno fez questão de agradecer a confiança dos envolvidos na ação de qualificação. Ele garantiu que participar do programa fará muita diferença na sua carreira profissional. Para a secretária Nélia Cunha, o programa “Aprendiz Social” transforma vidas ao oferecer primeiro emprego, formação teórica e prática, desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, e inclusão social e profissional.

Foto: Prefritura de Itabira/Reprodução

“A cerimônia é símbolo da conclusão da parte teórica, que os prepara para os desafios profissionais, além de reforçar o compromisso da Prefeitura de Itabira e da Rede Cidadã para o desenvolvimento social e a autonomia dos jovens”, afirmou a gestora da pasta. Com essa turma, são mais de 221 beneficiados, sendo que 101 através da Rede Cidadã, e 120 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.