Dulce Citi revela um “até breve”. Gabriel Quintão promete se licenciar do cargo de vereador

Dulce Citi. Fonte: Jéssica Paiva/Assessoria de Comunicação
Nesta sexta-feira (16), o suplente Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão assumiu a vaga da vereadora Dulce Citi de Oliveira, que solicitou afastamento do cargo para se dedicar à Secretaria Municipal de Governo, a pedido do prefeito Marco Antônio Lage. Antes do evento, a vereadora revelou um “até breve”, levantando a possibilidade de voltar a atuar como parlamentar. Concomitantemente, o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico em São Gonçalo do Rio Abaixo prometeu encaminhar na próxima semana pedido de licenciamento, abrindo vaga na Câmara de Itabira, para Elisio Lúcio Martins “Lico do Carmo”, que obteve 680 votos e atualmente atua como administrador distrital em Senhora do Carmo.

Gabriel Quintão. Fonte: Jéssica Paiva/Assessoria de Comunicação
“Ser vereadora foi uma experiência ímpar e me dá motivação. Eu já conheço o perfil de cada um dos vereadores e continuo afirmando que o diálogo é o melhor fator para que a gente possa ter aproximação cada vez melhor. Faço um balanço muito produtivo na atuação parlamentar, fizemos diversos Projetos de Lei. Um ano desafiador, mas deu tempo de saber como funciona a relação legislativa com o Poder Executivo, em si. Acho que o posicionamento de Gabriel é muito pessoal. Mas o mais importante foi o convite para estar à frente da reestruturação da Secretaria de Governo de Itabira. Afirmo que não será um adeus. E sim, um até breve,” revela Dulce Citi em entrevista para a rádio Itabira.

Elisio Lúcio Martins “Lico do Carmo”. Fonte: Redes Sociais
O novo vereador deu dois posicionamentos, um antes da posse e outro no discurso na tribuna. “Fui pego de surpresa, não imaginava, e não tinha essa expectativa. Estou aqui para cumprir o que é de direito e o que determina a legislação. É uma decisão que não é fácil. Meu posicionamento não é ocasional, onde a política vive espetacularização e ridicularização baseada em vídeos rasos e comentários pequenos. Isso não é o tipo de política que me agrada”, disse inicialmente. “Chega a minha vez de dizer: esta ainda não é a hora. A minha decisão é de licenciar-me do cargo de vereador empossado. O requerimento vai ser apresentado em breve”, ponderou já após empossado.
Reportagem: Euclides Éder

