Banda O Trilho. Foto: Divulgação

Ouro Preto se veste de cultura para o Festival de Inverno 2025 com o tema “Entre Minas e memória, Ouro Preto vive: uma celebração da cultura popular”. Entre os destaques da programação, que começou quinta-feira (3) e segue até 30 de julho, está a participação da banda itabirana “O Trilho” no dia 11 de julho, às 20h, no Horto dos Contos.

Com uma programação intensa e gratuita, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento reúne grandes nomes da música, além de artistas locais, em palcos espalhados pela cidade, incluindo o Centro de Artes e Convenções da UFOP, a Casa da Ópera e o próprio Horto dos Contos. O público conta com cortejos, intervenções urbanas, exposições e teatro.

O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância do festival, que celebra a cultura viva de Ouro Preto desde 1967. Já a banda O Trilho, formada por Diogo Colombo (baixo e vocal), André “Sapão” Ferreira (bateria e backing vocal) e Wesley Lucas (guitarra e vocal), promete uma noite especial na sexta-feira (11), transitando com energia entre MPB, rock, reggae, soul e funk.

Apesar de recente, a banda já demonstra grande versatilidade e um som autêntico que valoriza os clássicos, e o lado B, proporcionando uma experiência musical única no charmoso cenário do Horto dos Contos. “Não perca a oportunidade de vivenciar a riqueza cultural do Festival de Inverno de Ouro Preto e prestigiar o show vibrante de O Trilho,” convida o staff da banda itabirana.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.