Internos do “Lar de Ozanam” recebem projeto da Polícia Militar: Caminhos de JK
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
Atividade de promoção à saúde e cidadania
Nesta terça-feira (16), o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) realizou nova ação comunitária em Itabira, com atividades voltadas aos internos da Instituição de Longa Permanência de Idosos “Lar de Ozanam”, referente à campanha “Caminhos de JK”. Nesta visita, foi feita a entrega das doações arrecadadas, seguida de um momento de interação conduzido pelo médico do 26º BPM, o capitão PM Ricardo Abrantes, e pela psicóloga Izabella Nicolau, tenente lotada na área de saúde da Unidade.
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
Os militares promoveram bate-papo, sobre cuidados essenciais para evitar quedas, sobretudo na terceira idade. A atividade contou também com a participação do fisioterapeuta Breno de Melo, que realizou dinâmica de alongamentos. Os presentes puderam assistir à apresentação da fanfarra dos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), além da participação especial do mascote “PM Amigo Legal”, que interagiu de forma carinhosa com os idosos, com alegria e descontração.
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
O projeto “Caminhos de JK” foi criado em comemoração aos 250 anos da instituição de segurança pública. O objetivo é aproximar a Polícia Militar da comunidade, além de promover ações de saúde, prevenção e cidadania. Além das Instituições de Longa Permanência para Idosos, escolas e centros de educação infantil recebem a iniciativa. Na semana passada, dia 12 de setembro, a atividade de promoção à saúde bucal ocorreu junto aos alunos da Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire, no bairro Jardim das Oliveiras.
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
Além das doações recebidas da comunidade local, a ação contou também com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, filial Minas Gerais, fração de Itabira. “A Polícia Militar de Minas Gerais agradece a todos que contribuíram para o sucesso desta campanha, que auxiliará o Lar de Ozanam no cumprimento de sua nobre missão de cuidar com dedicação e carinho dos nossos idosos”, cita a agência de comunicação organizacional do 26º BPM, em comunicado oficial enviado aos órgãos de imprensa.
Reportagem: Euclides Éder