Foto: Prefeitura de Itabira

“Bolinho e Amigos: compartilhando caminhos criativos” conta com 11 quadros e uma escultura

A exposição “Bolinho e Amigos: compartilhando caminhos criativos”, foi aberta na segunda-feira (18). A mostra de arte aberta ao público, e tem entrada gratuita. O evento apresenta obras da itabirana Maria Raquel Bolinho, em conjunto com outros nove grafiteiros de Belo Horizonte. As peças ficam expostas na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), até 18 de janeiro.

Foto: Prefeitura de Itabira

A mostra é oportunidade de conhecer a expressão artística dos principais nomes do grafite, representantes da cena Street Art Nacional. Um dos objetivos da exposição é dar mais visibilidade aos artistas urbanos, criando uma maior proximidade com o público, além de democratizar essa forma de arte. Oportunidade de visitação nas férias escolares, aproximando a família da arte.

Foto: Prefeitura de Itabira

“Estamos recebendo uma exposição da querida Raquel, que orgulha muito Itabira. Essa é uma exposição de férias, para a família itabirana e turistas visitarem a galeria”, afirma Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA. Maria Raquel é criadora do personagem “Bolinho”, com a colaboração de outros artistas do grafite, trazendo a importância da arte urbana, democratização cultural e criatividade.

Foto: Prefeitura de Itabira

As artes são criações em conjunto de artistas renomados, com a referência do bolinho, criado na forma de cupcake. O projeto já passou por Belo Horizonte, em 2021, com recorde de público no Museu de Artes. Os artistas que também participam do projeto: Clara Valente, João Marcelo Goma, Lucas Skritor, Fênix, Comum, Nowone, Valmir Jr, Mac Júlia, Efê Godoy e Drones.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin