Carolina Martins Vieira. Foto: Divulgação/Grupo Oncoclínicas

A médica oncologista Carolina Martins Vieira, do Câncer Center Oncoclínicas de Belo Horizonte, foi à vencedora do Prêmio Veja Saúde de Inovação Médica, na categoria Medicina Social, pela sua participação no estudo “Navegação de pacientes: uma bússola para lidar com o câncer no SUS”. A pesquisa revelou o papel da navegação de pacientes na melhoria dos prazos para início e conclusão do tratamento radioterápico definitivo no sistema público de saúde.

O evento ocorreu em São Paulo (SP), com participação de médicos e cientistas de diferentes instituições para conhecer projetos que fizeram diferença. O Prêmio com a curadoria de Veja Saúde busca reconhecer projetos, instituições e profissionais de saúde que fazem a diferença nas áreas científica e clínica e assistencial, com o objetivo de revelar novas descobertas e realizações com potencial inovador capazes de mudar a vida e a saúde dos brasileiros.

A Oncoclínicas&Co é maior grupo dedicado ao tratamento do câncer no continente. De modelo focado na jornada de tratamento, aliando eficiência operacional e atendimento humanizado, por meio do corpo clínico com mais de 2.700 especialistas. São 143 unidades em 38 cidades, com tecnologia, medicina de precisão e genômica, resultados efetivos e acesso ao tratamento, realizando aproximadamente 615 mil intervenções nos últimos 12 meses.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin