Foto: Prefeitura de Itabira

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Itabira já está atendendo em um novo endereço. A partir desta terça-feira (2), a pasta se instalou na antiga sede da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) na avenida Carlos Drummond de Andrade, 350, Centro. A SMELJ atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O projeto da pasta “Viva Férias” está na edição 2024, com oficinas artísticas, brincadeiras, jogos cooperativos, esportivos, passeios, excursões, gincanas e atividades aquáticas, com transporte gratuito. Esse ano as atividades serão na sede campestre do Sindicato Metabase.

Foto: Prefeitura de Itabira

As inscrições para o projeto de colônia de férias estarão abertas entre cinco e 11 de janeiro. Podem ser inscritas crianças de seis e 14 anos, prioritariamente de famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ou seja, na faixa de vulnerabilidade social. Serão disponibilizadas 600 vagas, metade na primeira semana de 22 a 26 de janeiro, e as demais entre 29 de janeiro e dois de fevereiro. As atividades acontecerão nos turnos manhã (crianças de seis a 10 anos), e à tarde (de 11 a 14 anos). No dia cinco, o cadastro será realizado de forma on-line (clicando aqui).

Foto: Prefeitura de Itabira

No dia cinco, o responsável pela criança poderá inscrever as crianças desde que esteja na faixa etária indicada. Nos demais dias, as inscrições serão feitas presencialmente em uma das cinco unidades do Cras. No ato da inscrição será necessário apresentar cópias dos documentos dos pais ou responsáveis e também da criança. O calendário estabelecido para inscrições presenciais: 08/01 das 8h às 17h Cras Gabiroba; 09/01 das 8h às 17h no Cras Jardim das Oliveiras; 10/01 das 8h ás 17h no Cras Fênix; e finalmente 11/01 das 8h às 17h no Cras Central. Informações adicionais: (31) 3839-2308/2202 (whatsapp).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin