Programa Jovem Aprendiz da Vale. Crédito: Gustavo Baxter

Estão abertas até sábado (20), as inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Vale. São 351 vagas para Minas Gerais, distribuídas em Itabira e mais nove cidades: Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo. Há uma lista na plataforma de cadastro com outras localidades. Uma das portas de entrada para a Vale, a ferramenta oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas, em parceria com instituições de ensino, com o objetivo de contribuir com o crescimento profissional.

As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição clicando aqui. Para se candidatar é preciso ter de 18 a 21 anos, e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade. O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida. A Vale busca pessoas que tenham vontade de aprender e disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio.

Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra a covid-19, adequado para a idade, e estar com a vacina da febre amarela em dia. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, complementa Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale.

Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização, inclusive da febre amarela. A Vale acredita que os jovens têm um importante papel de influência na sua jornada de transformação cultural e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio com valor partir de R$900, além de assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física (Gympass). Além disso, aos contratos que ofertarão fase prática na empresa durante esta etapa. O programa Jovem Aprendiz oferece vale-alimentação/refeição ou alimentação na própria empresa, quando aplicável.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin