Imagem: Curso de Administração/IEPG/ Unifei

O curso de administração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Sul de Minas, alcançou a nota máxima na avaliação do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), que possui como objetivo, assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação do ensino superior, assim como nos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes.

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Enade é uma ferramenta importante para a compreensão da qualidade do ensino. Os resultados na área de administração estabelecem as notas a partir de critérios quantitativos e qualitativos observados. O curso obteve uma posição de destaque, com o sexto lugar entre 1.806 cursos avaliados em termos de nota contínua.

O curso recebeu conceito cinco, na avaliação por faixa de conceitos. “Este reconhecimento é um reflexo não apenas da reconhecida qualidade do programa educacional do curso de Administração da Unifei, mas também da dedicação incansável dos estudantes, professores e colaboradores administrativos, que desempenharam um papel fundamental nesse resultado,” diz o coordenador do curso, Victor Eduardo de Mello Valério.

Ele acrescentou que a conquista é motivo de comemoração para a comunidade acadêmica, destacando o compromisso com o ensino de excelência e formação de profissionais qualificados para enfrentar desafios de mercado. Outros destaques anteriores: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Física licenciatura presencial e EaD, Matemática licenciatura, Química bacharelado e licenciatura; e Sistemas de Informação.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin