Crédito: Divulgação/Gabinete Júber Madeira

O vereador Júber Madeira se encontrou com o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Labruna. O gestor da unidade hospitalar estava acompanhado da gerente de enfermagem Thaís Alves, nesta quinta-feira (25). Na data, cinco mil máscaras cirúrgicas descartáveis foram entregues. Elas serão utilizadas durante procedimentos dos profissionais de saúde, e/ou pacientes do HNSD.

Júber Madeira e Márcio Labruna. Crédito: Divulgação/Gabinete Júber Madeira

“Em 2023, através de Emendas Parlamentares, conquistamos para a saúde cerca de R$ 2,8 milhões, utilizados para reformas e melhorias dos postos de saúde do Campestre, Bela Vista e Eldorado. Também para compra de equipamentos para o Centro de Reabilitação, aquisição de moderno mamógrafo e ultrassom para o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE)”, disse o parlamentar itabirano, sobre a doação.

Crédito: Divulgação/Gabinete Júber Madeira

O instrumento de ultrassonografia computadorizada é usado na prevenção, ou no diagnóstico do câncer de mama. “Para além das doações desta semana, em 2022, também por meio de emenda parlamentar intermediada por Júber Madeira, foi destinado ao HNSD, R$ 300 mil, que foram utilizados pela unidade em obras de estrutura física,” indica nota publicada pelo gabinete do parlamentar da Câmara de Itabira.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin