Aifa entrega certificados e faz confraternização com equipe
Vários colaboradores, entre parceiros, alunos, diretoria e staff da Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte (Aifa) realizaram no sábado (27), na sede da Interassociação dos Amigos dos Bairros de Itabira, a entrega de certificados aos concluintes dos mais recentes cursos de qualificação gratuita, e se reuniram para se confraternizar e prestar homenagens aos envolvidos. “Foi gratificante compartilhar com nossas alunas esse momento tão especial,” disse a presidente da Aifa, Sheila Kimura.
“A entrega dos certificados de oficinas promovidas pela parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Aifa, através da celebração do termo de fomento. Foi único, cada momento, sorriso, olhar… Temos o compromisso junto à comunidade de continuar atendendo os anseios das mulheres, em buscar conhecimentos, através das técnicas artesanais, para produzir peças manuais que enriquecem nossa cultura e agrega valores promovendo o empreendedorismo feminino,” acrescenta a presidente.
Em breve, a Aifa vai oferecer novas oficinas, dando continuidade o ciclo de formação humana. “A Aifa agradece e reconhece a missão de acolher nossas mulheres, nesses momentos especiais. Somos solidárias nesse apoio incondicional. Que venham caminhar conosco e juntas buscar o crescimento mútuo,” concluiu Sheila Kimura. Uma das alunas também deu o feedback positivo, sobre networking, aprendizado e convivência com colegas e instrutoras, ao longo de 2023, projetando o novo ano.
“Fiquei muito feliz pelo carinho, disponibilidade e capricho em cada detalhe do evento. Extremamente tocada com o afeto e os mimos no cuidado de cada uma, nessa homenagem e confraternização. Honro a sabedoria de reconhecer e dar oportunidade às mulheres, incentivando o empoderamento feminino. Isso é mágico, uma grande motivação não só quebrando preconceitos, mas, na prática, demonstrando ser possível, e que juntas somos mais. Parabéns a cada uma, e a todos que nos proporcionaram este momento especial,” disse a aluna.
Reportagem: Euclides Éder