Foto: Arquivo

Em parceria com as secretarias municipais de 25 cidades na jurisdição da macrorregião, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira promove o Dia D de ações “Minas Unida” no combate ao mosquito vetor e arbovirores, principalmente dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde (SES)  e municípios, ocorre em todo o Estado, neste sábado (24) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti.

Foto: Arquivo

A “Minas Unida” pretende mobilizar a população e profissionais de saúde das três microrregiões: Guanhães e João Monlevade, além da sede Itabira. O Dia D tem pontos específicos onde à campanha será executada. Os critérios para escolha foram: apelo do público, ou regiões onde os dados são mais alarmantes do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa), ferramenta para avaliar a infestação. As ações ocorrem no bairro Pedreira, na Feira dos Produtores Rurais e avenida João Pinheiro, no Centro.

Foto ilustrativa. Crédito: Prefeitura de Atibaia

Segundo a organização do evento da SES, outros locais estratégicos  foram definidos, conforme programação estabelecida. Inicialmente, haverá mutirão de coleta casa a casa, e blitz educativa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedreira, na rua Pintassilgo, 264A,  entre 8h e 12h. Na ocasião, haverá atendimento à imprensa no início prático da ação. Maurício Geraldo Marques, diretor-regional da GRS será o porta-voz destacado pelo Estado para apresentar detalhes da atividade.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin