Foto: Divulgação

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do montante de candidatos às eleições, sejam municipais ou nacionais, no mínimo 30% deve ser representantes do público feminino. Com o passar dos anos tem se tornado um desafio a ser vencido, usar ferramentas que chamem a atenção para mais mulheres participarem do meio político, fundamental em um processo democrático. Sobretudo, em um país cujos eleitores em sua maioria são do sexo feminino: 53%.

Itabira realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro, evento para “formação política para as mulheres,” com quatro palestras de profissionais reconhecidas, que levarão um pouco da experiência e vivência de vida política as interessadas em participar. O evento ocorre no plenário da Câmara de Itabira, com apoio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves. O objetivo é despertar o interesse nos assuntos relacionados ao sistema político, onde todos habitam.

Estão confirmadas as palestras com: Letícia Serra, advogada e mestre em direito; Ana Luiza Benevides, publicitária especialista em marketing político; Blenda Guimarães, advogada e mestre em direito; e Anna Karolina Ribeiro, advogada e especialista em direito, além de professora. Na sexta-feira (23) o evento será entre 19h e 22h; e no sábado (24), a partir das 8h30 até às 14h. As inscrições são por meio digital através de formulário do Google Forms, clique aqui e participe.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin