Sebastião da Costa “Deiró”. Foto: Arquivo

O Conselho Deliberativo da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) se reunirá em 12 de março para definir proposta superávit, informa Associação de Aposentados, Pensionistas, e Empregados das Empresas Patrocinadas pela Valia (Aposvale). Segundo a instituição seriam distribuídos cerca de 9,8 a título de abono. A decisão sobre a proposta ao superávit do Plano Benefício Definido (BD) ocorrerá durante a reunião.

Sebastião da Costa “Deiró”, presidente da Aposvale, disse que a Valia encaminhou relatórios de fechamento contábil referente a 2023, que será avaliado pelo Conselho Fiscal em reunião que acontecerá na próxima semana, quinta-feira (29). “Sendo aprovados, os balanços de 2023 serão encaminhados para aprovação do Conselho Deliberativo, que fará sua avaliação em reunião no dia 12 de março”, explicou o dirigente.

Foi apurado saldo suficiente para manutenção do superávit mensal de 25% do benefício líquido de contribuição durante 2024. Será possível também realizar o pagamento de quase dez abonos. “Estamos otimistas na aprovação. Será a nossa segunda vitória, em pouco mais de seis meses, já que em novembro foram pagos 5,1 abonos o que representará a maior distribuição dos últimos anos”, finaliza “Deiró”.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin