Crédito: Kmon Ride/PMI

O bucólico distrito de Ipoema em Itabira recebe pelo segundo ano consecutivo, o ponto de encontro dos adeptos do Mountain Bike, Trail Run e Escalada. As modalidades compõem o “Kmon Ride” que será realizado, entre os dias primeiro a três de março. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

Crédito: Kmon Ride/PMI

O evento esportivo reunirá atletas de todo o Brasil que curtem velocidade e adrenalina, para disputar provas repletas de desafios, obstáculos e curvas. O circuito radical vai exigir muita dedicação e espírito de aventura. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site Kmon Ride. Os itabiranos tiveram uma vantagem, cupons gratuitos foram disponibilizados com isenção da taxa de inscrição do evento.

Crédito: Kmon Ride/PMI

“Foram mais de 400 inscrições gratuitas para atletas de Itabira, isso incentiva os competidores locais e torna o esporte ainda mais forte na cidade. Além disso, os inscritos contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, que até agora já somam mais de 800 quilos arrecadados. Esses alimentos estão sendo doados ao banco de alimentos da cidade”, explicou o coordenador do evento Kmon Ride, Fernando Melo.

Crédito: Kmon Ride/PMI

É a segunda vez que o Kmon Ride acontece na cidade e já conta com mais de 800 atletas inscritos no evento, sendo 400 atletas locais. Estão previstas na programação provas de MTB (mountain bike) e trail run (corrida em ambiente natural, que pode ocorrer em trilhas, com um trajeto mais longo e um reduzido), além de escalada para crianças, a “escalada kids”. O evento vale pontuação na Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Crédito: Kmon Ride/PMI

“Vale também ressaltar, que os serviços contratados são todos da cidade de Itabira, o que gera emprego e renda local. Os hotéis, pousadas e casas de aluguel estão lotados, o fim de semana promete uma grande festa em Ipoema,” acrescenta Fernando Melo. De acordo com a programação, sexta-feira (1º) abertura da arena será entre 16h e 22h, quando ainda ocorrerá a entrega dos kits para MTB e trail run.

Crédito: Kmon Ride/PMI

Nesta mesma data, primeiro de março, show de rock com a banda Four Tons, a partir das 19h. No sábado (2) estão programados mais apresentações musicais, com as bandas DR80, e Rodrigo Peso. No domingo (3), dia de encerramento do evento esportivo, shows com Bruno Coimbra e Matahari. A programação ainda conta com oficinas, provas, e entrega de kits, em todos os dias do evento, além dos shows de rock in roll.

Crédito: Aline Cristina/Kmon Ride/Divulgação

A expectativa é repetir o público da edição anterior. “Após o grande sucesso de 2023, Ipoema será, pela segunda vez, sede de um evento de grande porte como a KMON RIDE e tem toda estrutura necessária para tal. Trilhas paradisíacas, e em meio ao Parque Estadual Mata do Limoeiro e seus arredores,” afirma a gestora da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), Natália Lacerda, que acumula também a Chefia de Gabinete.

Foto Arquivo do evento em 2023

A realização do evento nos três primeiros dias de março será através da SMDECTIT. “Sabemos da importância de fomentar o turismo local e desenvolver a prática de iniciação esportiva para crianças do município. Trazer eventos como esse nós deixa satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo, Ipoema está pronta”, destacou Vinícius Rocha, gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin