Foto Arquivo

Projetos sociais voltados para as práticas esportivas interessados em concorrer ao patrocínio da Cemig podem se inscrever no edital da estatal. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições na chamada pública estão abertas até 12 de julho. Os projetos cadastrados, se aprovados, passam a integrar o conjunto de ações sociais patrocinadas pela empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível no edital, na página de chamadas públicas no site da Cemig. Podem participar as iniciativas que estejam direcionadas ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer em Minas Gerais. A Companhia realizará aportes nos projetos aprovados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento.

Crédito: Ramalho Dias (Associação Natividade)

“Todo ano, a Cemig lança chamada pública para a seleção de projetos que queiram ser incentivados pela Companhia. As iniciativas aprovadas passam a integrar o conjunto de ações patrocinadas pela empresa nas diferentes cidades mineiras, em várias regiões do estado, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, explicou a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira. Cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez.

Os editais publicados pela empresa para seleção e patrocínio de projetos sociais reforçam o compromisso com a promoção da cidadania. “A Cemig é uma empresa muito focada na parte social. Além de democratizar as políticas sociais para os vários territórios de Minas Gerais, ao abraçar o skate em cidades de diferentes regiões além da RMBH, a empresa demonstra seu compromisso com o esporte mineiro, com a população mineira”, resumiu Rafael Diniz é diretor da Associação Natividade, beneficiada pelo edital.

Crédito: Ramalho Dias (Associação Natividade)

Ao longo dos últimos anos, a Cemig segue ampliando o seu investimento social, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas no estado. Só no último ano, a Companhia destinou mais de R$12 milhões para os projetos esportivos que trabalham com crianças e jovens em diversos municípios mineiros, impactando positivamente a vida de mais de nove mil inscritos. Se somarmos com os valores direcionados para as iniciativas nos últimos quatro anos, o número chega a quase R$ 30 milhões.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin