Fonte: Sebrae Minas

O “Sebrae Delas” capacitou mais de cinco mil mulheres empreendedoras por meio da oferta de várias capacitações. A iniciativa busca entender as especificidades da jornada empreendedora e oportunidades de crescimento das mulheres, em cada setor ou atividade. Em Itabira, as ações do programa tiveram início em 2023 e, devido à ampla adesão e sucesso das capacitações, a entidade está investindo em novos grupos para este ano, com apoio da Prefeitura Municipal e da Sicredi.

Estão programados o “Delas 2024, mulher de negócio”, para empreendedoras diversas; e o “Delas Feito a Mãos” para artesãs; a continuidade teve início no ano passado, através do “Delas 2.0”. Para adequar às expectativas e necessidades das empreendedoras locais, foi realizado este ano, diagnóstico que identificou os maiores desafios enfrentados. As mais citadas são: crescimento pessoal; independência financeira; lucratividade; e gestão eficiente.

Fonte: Sebrae Minas

Diante dessas temáticas, o Sebrae Minas e parceiros construíram capacitações, oficinas, palestras, consultorias e workshops. As interessadas em participar das ações do programa podem ligar (31) 3830-3340, ou ir até a Agência de Atendimento na avenida Duque de Caxias, 1315, sala seis, bairro Quatorze de Fevereiro. As atividades irão envolver discussões que despertam nas participantes a razão de existir do negócio, e o autoconhecimento.

Também serão realizadas oficinas sobre modelagem de negócio (quem eu sou e pra quem eu vendo); e empoderamento (autoconhecimento, autovalorização, entender seu papel e seu valor no mundo para combater o medo); marketing digital; e imagem pessoal. As empreendedoras ainda vão participar do curso Líder Coach, para aprender a delegar funções e trabalhar em equipe, e vão receber consultorias individuais sobre finanças, gestão de pessoas e marketing.

Agência de Atendimento Sebrae na avenida Duque de Caxias, 1315, loja seis, bairro Quatorze de Fevereiro

Itabira será o primeiro município mineiro a receber o programa com ações exclusivas para empreendedoras que estão no mercado de artesanato. O Sebrae Minas atua no segmento artesanal há mais de 20 anos, com o objetivo de desenvolver o artesanato como atividade econômica sustentável, capaz de gerar renda e ocupação. Além das capacitações voltadas para a gestão do negócio, serão promovidas atividades específicas para o setor.

As oficinas serão nos nichos: “Meu negócio feito a mãos”, que vai abordar: Negócios Criativos – Eu criativo: O que faço? Como faço? Para qual público? “Meu produto Feito a mãos – design”, que vai apresentar conceitos básicos de design na composição dos produtos; “Mercado”, sobre a comunicação do produto e da marca, boas práticas de comercialização dos produtos artesanais; dicas de fotografia pelo celular; e inserção em novos mercados.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin