Agência BB interditada pelo Compdec. Foto: Google Maps

O Banco do Brasil (BB) informou as formas de atendimento aos clientes da agência local, instalada na rua Tiradentes. A área foi considerada comprometida no que se refere à segurançadiante do desaterro em lote situado na avenida Daniel Jardim de Grisólia. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), por prevenção, decidiu interditar o imóvel, devido ao impacto estrutural do talude deslocado, o que poderia comprometer a estrutura do prédio onde fica a unidade.

O atendimento é na Casa da Cidadania “Margarida Costa”, para abertura de contas e desbloqueio de senhas. “O BB reforça a comunicação à população que a agência Itabira está temporariamente interditada devido a problemas estruturais, por conta de deslizamento de encosta em uma obra, realizada no terreno aos fundos da unidade. Com o objetivo de proteger e garantir a segurança aos clientes estamos oferecendo atendimentos presenciais no posto de atendimento temporário,” explica no comunicado.

Casa da Cidadania. Foto: Arquivo

A Casa da Cidadania fica na avenida Carlos Drummond de Andrade, 777. O funcionamento é entre 10h e 15h, em dias úteis. “Os clientes também podem utilizar outras canais: App, internet banking (www.bb.com.br), Central de Relacionamento 4004-0001 ou 0800-729-0001; e ainda o Whatsapp (61 4004-0001),” acrescenta a nota. A medida foi em cumprimento à decisão do Poder Judiciário na 1ª Vara Cível, da Ação Pública do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

A ferramenta “Banco24Horas” também é alternativa de oferta para os serviços: saques de conta corrente, poupança e benefícios ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pagamentos de títulos e convênios, extratos de conta corrente, saldos de conta corrente e poupança, além de empréstimos. Um dos endereços da ferramenta é o supermercado Almeida João XXII (rua Humberto Campos, 168A), de 7h às 21h30 de segunda a sábado, e aos domingos até 14h.

Lote que comprometeu a estrutura do BB

Outras três possibilidades em contar com os serviços bancários: a farmácia Metabase (avenida Mauro Ribeiro Lage, 460, Esplanada da Estação) de 7h às 21h de segunda a sábado, e aos domingos até 13h; supermercado Bretas (rua das Margaridas, 1635, São Pedro), de 7h às 21h de segunda a sábado, e aos domingos até 19h; supermercado SJ (rua Desembargador Drumond, 41, Campestre) entre 8h e 21h, de segunda a sábado, e aos domingos até 18h.

Outra alternativa é buscar pelos correspondentes “Mais BB” para saques na conta corrente, poupança e INSS; pagamentos; depósitos em dinheiro; atendimento e negócios agro; consulta de extrato e de saldo. Os endereços onde os clientes encontram essas opções: rua Tiradentes, 271, loja A, Centro; entre 8h e 18h de segunda a sexta-feira; e na rua João Camilo de Oliveira Torres, 722, bloco um, loja dois, entre 8h e 18h, em dias úteis.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin