Praça Irmã Maria Clara. Foto: Filipe Augusto/PMI

Prefeitura de Itabira entregou mais dois espaços públicos revitalizados: as praças Irmã Maria Clara entre os bairros Cônego Guilhermino e Novo Amazonas, e vila Salica na quinta-feira (11), e Cidade de Toledo no Campestre, sexta-feira (12). Já receberam reformas outros dispositivos: Rotary no bairro Amazonas, Nelson Lima Guimarães no Pará, e no Santa Tereza. O investimento total foi superior a R$ mil 930.

Foto: Filipe Augusto/PMI

Além de embelezar os espaços, os locais receberam novo projeto paisagístico, oferecendo mais acessibilidade, conforto, segurança, lazer, local para a socialização, e qualidade de vida para a população. Na praça Irmã Maria Clara houve a troca do piso, inclusive com instalação do tátil, adequação nas inclinações, melhorias de iluminação. O local ganhou postes republicanos o que mudou a imagem do espaço público.

Foto: Filipe Augusto/PMI

As melhorias contemplaram ainda pintura, instalação de novas mesas de jogos, lixeiras e paisagismo contemporâneo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), não havia registro de reformas anteriores na praça do bairro Cônego Guilhermino Pereira. Marco Antônio Lage, prefeito municipal ressaltou a importância em ter local adequado para acolher os moradores.

Marco Lage. Foto: Filipe Augusto/PMI

“É isso que estamos fazendo no nosso governo: investindo na qualidade de vida das pessoas, proporcionando mais assistência e vivacidade aos bairros. Uma praça, segura, com acessibilidade aos cadeirantes e idosos, com jardinagem maravilhosa, iluminação fantástica que permite o uso inclusive durante a noite. É a nossa gestão olhando para a população. Cuidar de gente é proporcionar bem-estar a todos”, disse Marco Lage.

Lucas Martins Carvalho. Foto: Filipe Augusto/PMI

Morador da região há quatro anos, Lucas Martins Carvalho aproveitou o novo espaço para se divertir com o filho Mateus. “A situação estava muito precária, era até perigoso de ficar aqui à noite. Agora, a gente tem uma liberdade maior, de poder vir com as crianças, poder vir para conversar. Foi um ganho muito bom para o bairro. Quero parabenizar a Prefeitura pelo trabalho que foi feito na praça”, declarou o residente.

Alisson Rodrigues Simão. Foto: Filipe Augusto/PMI

Alisson Rodrigues Simão curtiu a nova praça com o filho José Rafael, de sete anos. Morador do Novo Amazonas há 30 anos, o técnico de planejamento explicou que sempre frequentou o local. “Ver do jeito que está e como era antes, é muito gratificante. Estava muito abandonada, escura, perigosa. Agora com a iluminação, vegetação, ficou perfeita. Deu uma vista nova para a praça pública,” destacou o habitante do bairro.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin