Crédito: Luciano Gonçalves/Transita

Tema: “A paz no Trânsito começa por você”

A Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Transita), por meio da Diretoria de Educação no Trânsito, e em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou novo ciclo de palestras para os alunos das escolas de ensino básico de Itabira. A primeira ação educativa foi dia 10 de abril.

Crédito: Luciano Gonçalves/Transita

Através do projeto “Ensinar além das salas de aula”, estão sendo ministradas palestras itinerantes nas instituições de ensino. O objetivo é de conscientizar crianças e jovens dos sete aos 16 anos, sobre segurança e responsabilidade de motoristas e pedestres no trânsito.

Crédito: Luciano Gonçalves/Transita

O ciclo foi iniciado com alunos da Escola Municipal Américo Giannetti no Caminho Novo, bairro Major Lage de Baixo. Após passeio pelas ruas, com as instruções dos agentes da Transita, os estudantes chegaram até a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Crédito: Luciano Gonçalves/Transita

No local, os alunos conheceram a biblioteca pública municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto e o teatro da FCCDA. Após a atividade, eles participaram de uma travessia em faixa de pedestres na avenida Daniel Jardim de Grisolia, promovendo a convivência pacífica com os condutores.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin