André Carvalho, Alexandre Coelho, e Arlen Marcos. Crédito: Ascom/HNSD

O diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Alexandre Coelho participa do 4º Simpósio Unicred, organizado pela Santa Casa de Bom Despacho, nesta terça-feira (14). O analista de Inovação, André Carvalho e o gerente financeiro, Arlen Marcos, também presentes no evento, representam a instituição de Itabira, buscando trocar de experiências e ampliar o conhecimento em gestão hospitalar.

Alexandre Coelho apresenta o tema Inovação e Saúde: a experiência de criação de um Hub de saúde e bem-estar. “Uma oportunidade de fortalecer a referência do nosso hospital com o tema que já faz parte da realidade de projetos e investimentos da instituição, compartilhando a experiência do processo de implantação da inovação e criação do primeiro hub de saúde da região”, ressalta o executivo do HNSD.

Crédito: Ascom/HNSD

O evento é considerado fundamental sobretudo para gestores, administradores hospitalares, secretários de saúde, enfermeiros e estudantes da área. Este ano, o Simpósio traz como tema central “Saúde não tem preço, mas tem custo! Quem paga?” Representantes de todo o Estado confirmaram participação. O evento começou na segunda-feira (13), e segue extensa programação com paineis e palestras até o dia 16 de maio.

Os participantes realizam reflexões sobre os desafios e soluções do ecossistema da saúde pública. O Simpósio tem apoio técnico da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas-MG), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosens), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Prefeitura de Bom Despacho, considerado fonte de conhecimento e networking.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin