Associação de Proteção à Infância Nosso Lar. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Itabira emitiu comunicado oficial na noite desta segunda-feira (16), anunciando acordo com os colaboradores da Associação de Proteção à Infância Nosso Lar, instituição que administra o Centro de Educação Infantil de mesmo nome. Na nota, ficou evidenciado que há um denominador comum. Na mesma data, a creche afirmou que apenas dois colaboradores a mais decidiram pela continuidade do momento grevista, e a contagem ficou de 23 a 21. Você pode conferir a matéria, clicando aqui. Na semana passada membros do movimento também emitiram nota oficial sobre a greve, relembre clicando aqui.

“A Prefeitura de Itabira e a Associação de Proteção à Infância Nosso Lar acertaram, nesta segunda-feira (15), o retorno das atividades das creches mantidas pela instituição. O acordo é para que o atendimento às crianças seja retomado na próxima quarta-feira (17). A direção da ‘Nosso Lar’ concordou com o aditivo contratual baseado no reajuste salarial de 5,7% dos profissionais contratados, índice aprovado em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na qual foi estipulado no termo de parceria,” cita trecho do comunicado. Acrescentando que o termo de colaboração prevê melhorias para a categoria.

“Esse novo acordo será construído a partir de agosto, para que esteja previsto no Orçamento de 2025 da Prefeitura de Itabira. Também durante o encontro, visando garantir a imediata retomada das atividades das creches conveniadas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) prontificou a disponibilizar servidores, temporariamente, em caso de alguma parcela dos contratados da entidade a se recusar a encerrar o movimento. Detalhes da retomada serão acertados nesta terça-feira (16), e imediatamente comunicado aos pais dos alunos das três unidades administradas pela instituição,” finaliza o comunicado.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.