“Setembro Amarelo”, série de eventos em Itabira fortalecem vínculos, para prevenir o suicídio
Mostra vai homenagear Juliana Tôrres Duarte
O “Setembro Amarelo” é o mês de prevenção ao suicídio, e Itabira preparou uma série de eventos, para propor o fortalecimento de vínculos. A abertura oficial, assim como toda a programação, de eventos abertos ao público acontece na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
O lançamento será nesta terça-feira (10), às 14h com, a exposição de artes dos conviventes do Centro de Convivência InterAgir. A mostra segue até o dia 22. Em duas quartas-feiras, 11 e 18, a apresentação de peças teatrais com o tema “O Reencontro”, do grupo de teatro “Arte e Movimento”.
Dia 12 de setembro, 8h Lian Gong, e 14h práticas integrativas e complementares de saúde. Na sexta-feira (13), às 14h apresentação de biodança. No dia 16 de setembro, 14h ocorre oficina de Arte Criativa. No dia 17, roda de conversa e bazar da economia solidária do InterAgir, às 14h.
Na quarta-feira (18), 14h apresentação teatral “O Reencontro”, concomitantemente ao bazar InterAgir. Dia 19 de setembro, oficina de arte criativa às 14h, e no dia seguinte (20), roda de conversa e banda Gentileza, a partir das 14h. O tema é “Amor, pois de amor andamos, todos precisados”.
Reportagem: Euclides Éder