Grande incêndio suspende circulação do Trem de Passageiros da Vale
Empresa não espera impacto na produção
As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) nos sentidos Belo Horizonte a Cariacica (ES), e trajeto inverso, permanecerão suspensos, provisoriamente, nesta sexta-feira (27). A Vale realiza as intervenções necessárias na via para assegurar o retorno com segurança.
As autoridades responsáveis foram acionadas para as ações necessárias. O trem de passageiros foi paralisado nesta quinta-feira (26) em razão de incêndio de grandes proporções próximo a Antônio Dias (MG), que atingiu uma composição de carga. O incêndio foi contido sem vítimas e as causas serão apuradas.
Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do “Alô Vale” 0800 285 7000. A companhia reitera seu compromisso com a segurança das pessoas, do meio ambiente e das operações.
Circulação será retomada
As viagens do Trem de Passageiros, incluindo o trecho entre Itabira e Nova Era serão retomadas neste sábado (28), após rigorosa e detalhada avaliação da infraestrutura da via e realização das intervenções necessárias para assegurar o retorno com segurança.
As atividades foram suspensas em razão do incêndio de grandes proporções. O fogo foi contido sem vítimas e as causas serão apuradas. “A companhia reitera seu compromisso com a segurança das pessoas, do meio ambiente e das operações,” disse a Vale em nota oficial.
Reportagem: Euclides Éder