Dia do Médico é comemorado pelo HNSD com homenagens aos profissionais
Na sexta-feira (18), o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promoveu a comemoração ao Dia do Médico, reunindo profissionais do corpo clínico, diretores, gerentes e autoridades. O evento, realizado na Fazenda do Pontal, foi marcado por momentos de reconhecimento e celebração das conquistas alcançadas ao longo do ano. O evento foi oportunidade para fortalecer o networking entre os profissionais.
“A gente vem construindo a história e homenageando aqueles que fizeram parte dela. Passamos pela pandemia da Covid-19, e o corpo clínico do HNSD se mostrou firme e forte diante dos desafios”, destacou o diretor clínico do HNSD, Dr. Edson Pereira Lima, pedindo aplausos a todos os médicos presentes, que têm sido fundamentais na superação de momentos tão desafiadores para a saúde.
“Sabemos o quão importante é valorizar os profissionais que estão na linha de frente do cuidado à saúde e garantir a sustentabilidade financeira da instituição. Hoje, no dia do médico, quero prestar uma homenagem a vocês, que com dedicação, competência e humanidade, transformam a medicina em uma verdadeira missão”, declarou o diretor executivo e CEO do HNSD, Alexandre Coelho.
“O Hospital Nossa Senhora das Dores tem hoje um planejamento estruturado, com metas bem definidas e uma visão profissional da realidade atual e futura. Além de uma equipe dirigente competente e capaz de colocar o hospital na vanguarda da saúde em nossa região”, comentou o provedor Márcio Labruna, reforçando a posição de liderança da instituição no setor e ressaltando a estrutura do HNSD e seu planejamento estratégico.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fabiana Machado, falou sobre a parceria fundamental entre os médicos e a gestão pública de saúde. “Os representantes médicos são parceiros, são pessoas que estão sempre à disposição e respondem aos desafios da saúde em Itabira”, afirmou a gestora, reconhecendo a colaboração entre as equipes para garantir um atendimento de qualidade à população.
O vice-prefeito e coordenador médico da hemodiálise do HNSD, Dr. Marco Antônio Gomes, destacou a importância da união entre médicos antigos e novos, e a perspectiva de crescimento da instituição. “O novo médico encontra um hospital com perspectiva, e isso é muito importante. Hoje, nesta confraternização, temos a união dos médicos antigos aos novos, é um momento importante”, disse o especialista.
“A grande característica que deve marcar os atendimentos realizados é um olhar diferenciado. Que vocês possam desempenhar este ofício com compaixão, misericórdia e amor com todos os que sofrem. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento do HNSD e da nossa cidade”, concluiu o representante o bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, o padre Adriano Mendes, membro do Conselho Administrativo do HNSD.
O religioso lembrou-se também que o dia 18 de outubro foi lembrado à memória de São Lucas, padroeiro dos médicos. ” HNSD agradece a todos os médicos e seus familiares que participaram da festa e parabeniza especialmente aqueles que foram homenageados pela contribuição que tiveram e têm na sua história,” citou comunicado da instituição.
Homenagem aos Médicos
Foi realizada a entrega de placas de homenagem a membros do corpo clínico do HNSD, reconhecendo a dedicação e os serviços prestados à instituição ao longo dos anos. Os homenageados foram:
- Dr. Aderon Dias Pereira
- Dr. Antônio Carlos Figueiredo Santos
- Dr. Edson Pereira Lima
- Dr. Eugênio Sampaio de Barros
- Dr. Flávio Roque Tonon
- Dra. Inês de Faria Resende
- Dr. Francisco de Assis Junqueira Mafra
- Dr. Geraldo Eustáquio Miranda
- Dr. José Henrique Rosa Machado
- Dr. Luiz Antônio Fadel
- Dr. Márcio Antônio Fialho
- Dr. Marcos de Paula Vale
- Dra. Sandra Torres Guerra
- Dr. Urutã Pereira de Lucena
- Dr. Seith Sakane
Reportagem: Euclides Éder