Em 30 de janeiro, fatura do Saae sofrerá reajuste de quase 17%
A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG) apresentou sexta-feira (27), uma nova resolução que dispõe sobre a revisão dos valores das tarifas de água e de esgoto dos serviços prestados pela Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira. O documento determina que as tarifas tenham reajuste de 16,71%, a partir de 30 de janeiro de 2025.
O índice foi definido pela própria Arisb-MG, a quem cabe essa fixação, o reajuste, assim como a revisão dos valores das taxas, tarifas e outras formas de contraprestação dos serviços públicos de saneamento básico. As alterações nas contas irão variar de acordo com as categorias: residencial (tarifa social), comercial, industrial e pública, faixas para consumo de água e esgoto.
O estudo tarifário foi apresentado ao Conselho de Regulação e Controle Social para Saneamento Básico do Município de Itabira, em reunião presencial no Saae, no dia 17 de dezembro. Para conferir a resolução completa, acesse o site www.saaeitabira.com.br, depois clique em “Agência Reguladora” e selecione a opção “Notas Técnicas e Resolução de Fiscalização e Regulação”.
Reportagem: Euclides Éder