Crédito: OSBI/Divulgação

O Observatório Social do Brasil – Itabira (OSBI) realiza apresentação do relatório de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2024 (setembro a dezembro), nesta segunda-feita (27), às 19h30, na sede da Associação dos Moradores do bairro Praia, localizada na rua João Camilo de Oliveira Torres, 1162. “O Observatório Social foi criado em 2018, vamos completar em fevereiro, sete anos de trabalho voluntário”, disse Jenisse Lanza, presidente do OSBI, entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de contribuir na eficiência da gestão pública.

“Nosso trabalho é verificar, monitorar, acompanhar como é, e no que está sendo aplicado o dinheiro, esse volume grande de impostos que pagamos. O monitorando bem de perto dos nossos vereadores e vereadoras, tipos de leis que fazem, e bem de perto. Também as compras, por meio das licitações da Câmara, quanto pela Prefeitura, nos gastos públicos. O bairro Praia é o quinto a receber nossos voluntários, antes, o relatório foi apresentado no Campestre, Bela Vista, Fênix e Santa Ruth”, acrescenta à voluntária.

Todo o trabalho voluntário atua na construção coletiva e cotidiana da sociedade livre, justa e solidária. “É um grande prazer apresentarmos a nossa prestação de contas quadrimestral aos moradores. Contamos com o apoio da sociedade, em todos os sentidos, o que nos fortalece! Trabalhando no monitoramento dos gastos públicos, visamos à correta aplicação dos impostos que são pagos em saúde, educação, segurança pública, e nos nossos direitos sociais”, cita Jenisse em entrevista para a rádio Itabira.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.