Calangodum e Rodrigo Peso serão atrações musicais na Feira do Campestre


Atrações artísticas definidas para a 6ª edição da Feira Livre do bairro Campestre: Calangudum e Rodrigo Peso, além da banda Cultura Racional. O evento ocorre neste domingo (9) em horário diferente, a partir das 11h, e segue até 18h, na praça Vereador José Máximo Resende Filho, próximo a Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Nas ocasiões anteriores, começava às 8h, e terminava às 17h. A mudança ocorreu em virtude de feedback dos frequentadores e expositores. O encontro será também um evento pré-carnavalesco, se preparando para receber a festa do Carnaval 2025.

Como tradicionalmente, haverá barracas com artesanato e praça de alimentação. Além de receber famílias para o piquenique e espaço pet friendly. “É a feira da inclusão. Quem faz o artesanato terá a oportunidade de vender, mas se torna também terapia pelo trabalho manual. Você encontra o público, troca ideias e faz parcerias. E é isso que a gente quer, abrir espaço para essas pessoas levarem seus talentos. Temos em média de 30 e 40 expositores por feira, sentindo essa energia, cada dia a mais bonita”, disse Ézio Dias, membro da equipe de organização.
“Vamos ajudar as pessoas que trabalham com o artesanato, que têm esse hobby e poder gerar renda, como complemento do salário. Fomentando para que as pessoas tenham condições de expor, vender e, de repente, se tornar aditivo na renda. Tem pessoas até de Santa Maria que vêm expor na nossa feira”, destaca Ângela Sueli, presidente da Associação Comunitária do Bairro Campestre (Acobac), organizadora do evento. A Acobac se reúne toda às segundas segunda-feira do mês, exceto em março, devido ao Carnaval, às 19h no Centro Comunitário, ao lado da Igreja Matriz.
Reportagem: Euclides Éder