Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Clientes da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) se queixaram de queda no fornecimento de energia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. Alguns bairros mantiveram a oferta, porém, a maioria da cidade foi comprometida. Em nota, a empresa disse que outras cidades também foram atingidas.

Solicitada, a assessoria de comunicação explicou o ocorrido. “A Cemig informa que registrou, às 07h59 desta terça-feira (18), uma ocorrência na Subestação Itabira Dois, interrompendo o fornecimento de energia para clientes localizados em quatro municípios: Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém e São Sebastião do Rio Preto”.

Foto: Arquivo

“O fornecimento foi restabelecido de maneira gradual a partir das 8h05. A totalidade dos clientes foi religada às 10h11 desta mesma data. As causas da ocorrência estão em apuração pela companhia”, finaliza o comunicado oficial da Cemig. Caso haja danos nos equipamentos eletrônicos, causados pela instabilidade, saiba como proceder.

O cliente que tiver algum equipamento eletrônico danificado devido a problemas de energia pode fazer uma solicitação de ressarcimento, acionando a empresa pelo telefone 116, por meio de seu portal na internet (www.cemig.com.br) ou presencialmente nas agências de atendimento, em Itabira na rua Topázio, 45, bairro Major Lage de Cima.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.