Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara de São Gonçalo atende quase mil pessoas em um mês
Fonte: CMSGRA
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente ao mês de janeiro. O atendimento foi com alta demanda, atingindo quase mil pessoas. Neste primeiro mês de 2025, no total, o serviço contou com 927 atendimentos à população são-gonçalense, com 3911 cópias sendo registradas neste período. Foram diversos serviços oferecidos pelo CAC e também pelo Núcleo de Informática (NI), outra ferramenta do Poder Legislativo.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2443 cópias. Na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de Departamento de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
ATIVIDADE | TOTAL | N° DE CÓPIAS |
Atendimento para cópias | 581 | 2443 |
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto; | 36 | 107 |
Orientação CPF | 2 | 2 |
Orientação Impressão Boleto | 168 | 955 |
Orientação CEMIG | 4 | 6 |
Orientação TRE | 5 | 6 |
Orientação para Contratos | 2 | 19 |
Orientação DETRAN | 11 | 34 |
Orientação SINE/Currículos | 60 | 244 |
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa | 3 | 5 |
Carteira de Trabalho Digital | 15 | 13 |
Orientação INSS | 16 | 15 |
Digitalização de documentos | 1 | |
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) | 23 | 62 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 | 927 | 3911 |
O Núcleo de Informática disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos. Dia 25 de junho de 2014 o CAC foi inaugurado com principal objetivo do órgão é levar à população informações como defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos na Casa, esclarecimento na emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, e informações jurídicas, dentre outras.
Reportagem: Euclides Éder