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Fonte: CMSGRA

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente ao mês de janeiro. O atendimento foi com alta demanda, atingindo quase mil pessoas. Neste primeiro mês de 2025, no total, o serviço contou com 927 atendimentos à população são-gonçalense, com 3911 cópias sendo registradas neste período. Foram diversos serviços oferecidos pelo CAC e também pelo Núcleo de Informática (NI), outra ferramenta do Poder Legislativo.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2443 cópias. Na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de Departamento de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

ATIVIDADETOTALN° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias5812443
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto;36107
Orientação CPF22
Orientação Impressão Boleto168955
Orientação CEMIG46
Orientação TRE56
Orientação para Contratos219
Orientação DETRAN1134
Orientação SINE/Currículos60244
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa35
Carteira de Trabalho Digital1513
Orientação INSS1615
Digitalização de documentos1
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)2362
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 20259273911

O Núcleo de Informática disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos. Dia 25 de junho de 2014 o CAC foi inaugurado com principal objetivo do órgão é levar à população informações como defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos na Casa, esclarecimento na emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, e informações jurídicas, dentre outras.

Reportagem: Euclides Éder

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