Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Crédito: Divulgação/Ala Show

A “Ala Show” é um grupo de Carnaval composto com ala de bateria, sexteto de sopros, violão e Cavaquinho. O vocal é comandado pelos puxadores Gilson Panta e Nonoca, este filho do saudoso carnavalesco Mestre Tobias, fundador da primeira escola de samba de Itabira, a “Gente Humilde” em 1970. Em 2025, será o terceiro cortejo do “Ala Show” que planeja reviver o sucesso das outras apresentações.

Crédito: Divulgação/Ala Show

Vale ressaltar que, a “Ala Show” é formada por instrumentistas integrantes de escolas de sambas tradicionais, que marcaram época, e fazem parte da história itabirana há mais de 50 anos, como: Unidos de Itabira (Dona Dulce), Canto da Juriti (Zé Diniz e senhor Zinho), e Nove de Outubro (Ti Murilo), Belinha (Tuka), além da Gente Humilde. Nas edições anteriores, o grupo foi atuante em 2023 e 2024 com a ideia de evento descentralizado.

Carnavalesco Nonoca. Crédito: Divulgação/Ala Show

A ideia proporciona diversidade cultural e democratização da festa, impactando e garantindo o acesso à cultura para todos, como direito da sociedade. Nos dois anos, o projeto levou apresentações em diferentes cenários da Terra de Drummond. Em 2025 não será diferente, os bairros: Monsenhor Jose Lopes, Madre Maria de Jesus, e Juca Rosa receberão o cortejo durante o Carnaval “Haja Amor”.

Crédito: Divulgação/Ala Show

Os organizadores do grupo reforçam o convite para a festa de Carnaval, também do tradicional bairro Campestre. A Ala Show estará presente no evento, no domingo (2), a partir das 21h. “Foi mágico, ser abraçado pela comunidade, ouvir agradecimentos e aplausos, lembro-me de uma senhora no bairro Monsenhor muito emocionada dizendo. Obrigado por lembrar-se de nós”, disse Nonoca, um dos idealizadores da Ala Show.

Crédito: Divulgação/Ala Show

Nonoca ainda afirmou que o apoio popular os orgulha e motiva a dar continuidade nessa ação, a de levar alegria e diversão às pessoas. “Agradecemos primeiramente a Deus que nos concedeu o dom da arte, ao prefeito Marco Antônio Lage por abrir as portas desde projeto, aos parceiros: Supermercado Nova Europa e Sergame, que com toda a sua sensibilidade, estão apoiando com toda força,” finaliza o carnavalesco.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.