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Fonte: CMSGRA

O Procon da Câmara Municipal da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. O órgão de Defesa do Consumidor divulgou números. No mês de fevereiro, foram 20 atendimentos de consultoria jurídica, ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não foi necessário.

Destas solicitações citadas no balanço, dez delas, foram resolvidas via contato telefônico ou envio de e-mail, com os consumidores, recebendo orientação para o acordo entre as partes envolvidas. Dez atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno dos orientados. Destacamos ainda que as duas demandas pendentes do mês de janeiro já foram resolvidas.

Fonte: CMSGRA

As atividades no órgão tiveram início em 2013, parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em atendimentos online. Desde 2017, o Procon da instituição ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente no Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais.

Reportagem: Euclides Éder

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