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Foto: Divulgação/Equipe Nova 381

Passados os primeiros 40 dias de intervenções na BR-381, a Concessionária Nova 381 aplicou 48 toneladas (ton) de massa asfáltica, em ações como tapa-buracos e recuperação de pavimento. Isso representa, em média, 12ton utilizadas a cada 10 dias, reforçando o compromisso de melhoria das condições de tráfego e a segurança dos usuários da rodovia. Essas intervenções já oferecem melhorias nas pistas, e condições adequadas.

“O motorista já consegue sentir mudanças sensíveis, como uma boa parte do percurso sem precisar desviar de buracos, além da limpeza da faixa de domínio, aliada à conservação do revestimento vegetal, como a roçada, poda de árvores, e a manutenção dos dispositivos de drenagem no trecho”, diz Guilherme Turini, gerente de Conservação e Faixa de Domínio.

O “Plano de 100 Dias”, em execução pela Concessionária desde 10 de fevereiro, contempla não só intervenções de melhorias no pavimento, mas ainda roçada da faixa de domínio, reparos iniciais em pontes e viadutos, limpeza das pistas e drenagens superficiais, além de serviços de sinalização vertical e horizontal. Nesses 40 dias, também foram realizados serviços de roçada, no entorno de aproximadamente 32 quilômetros.

O trecho corresponde a aproximadamente 128 mil mde área limpa, o equivalente a quase 18 campos de futebol. A estrutura está localizada no km 287+700 da rodovia BR-381. A força-tarefa continua com melhorias na sinalização horizontal com destaque para a revitalização dos desvios de pista entre os quilômetros 280 e 309. Ao todo, já foram aplicados 7.459 metros quadrados de nova pintura na rodovia.

Durante as intervenções, os usuários são alertados, por meio de sinalização, sobre as alterações temporárias no trajeto, utilizando a operação “Pare e Siga”. A recomendação aos motoristas é reduzir a velocidade, atentar-se à sinalização. “Todas essas ações também já oferecem mais fluidez no tráfego, maior segurança e conforto aos usuários. Estamos em uma tendência crescente, conforme as obras evoluem”, conclui Guilherme Turini.

Reportagem: Euclides Éder

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