Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Beneficiadas: Santa Maria de Itabira, Naque, Açucena e Sabinópolis. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18) quatro municípios contemplados pela iniciativa Protratar Obras e Projetos, com recursos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH Santo Antônio) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH Doce), assinaram os contratos de transferência, que somam mais de R$ 22 milhões, durante uma solenidade na Câmara Municipal de Belo Oriente. As cidades beneficiadas são: Santa Maria de Itabira, Naque, Açucena e Sabinópolis.

Estiveram presentes na solenidade: a vice-prefeita de Sabinópolis, Josane Carvalho da Rocha; o prefeito de Santa Maria de Itabira, André Torres; e a vice-prefeita de Naque, Isabel Cristina. “Ficamos felizes em ser contemplados com esse recurso. Sabemos da necessidade de captar e tratar o esgoto, pois isso proporciona melhor qualidade de vida para os nossos munícipes e, claro, vai impulsionar o turismo em nossa cidade”, destacou a representante de Sabinópolis.

A iniciativa pretende investir na implantação, implementação e ampliação de Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES), com um repasse de R$ 14,5 milhões. “Para nós, esse investimento é muito importante, uma vez que Naque tem uma arrecadação muito pequena. Esse recurso trará mais qualidade de vida para a população e garantirá uma água mais limpa, algo que sempre sonhamos para a nossa cidade”, enfatizou Isabel Cristina, vice-prefeita de Naque.

O prefeito de Belo Oriente, Joãozinho Hemétrio, que também participou do evento, destacou a relevância do evento e a importância do Comitê. “O CBH Santo Antônio tem um papel histórico em nossa cidade, pois a primeira reunião da primeira diretoria foi realizada aqui, em Belo Oriente. O trabalho está sendo desenvolvido com excelência, e parabenizo a todos os conselheiros. Cuidar do meio ambiente é assim, trabalho de formiguinha”, ressaltou o gestor municipal.

“Esse investimento na bacia é essencial, porque representa retorno direto para a sociedade. E fortalece a preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida”, pontuou o presidente do CBH Santo Antônio, Gisleno Martins. “Estamos felizes em iniciar o ano com esse repasse e pretendemos fazer muito mais ao longo do ano. Trabalharemos em conjunto com os municípios para melhorar a qualidade da água,” afirma o secretário do CBH Doce, Flamínio Guerra.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.