Comissão Temporária Especial da Câmara de Itabira delibera três matérias
Fonte: Câmara de Itabira
A Comissão Temporária da Câmara de Itabira se reuniu nesta segunda-feira (31) para deliberar sobre três propostas à Projeto de Lei, que podem garantir inclusão e acessibilidade à população. As matérias, caso sejam levadas a plenário, aprovadas e promulgadas, podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais, além de aumentar a conscientização sobre condições do Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças raras e a Síndrome de Down.
Fonte: Câmara de Itabira
O vereador Ronaldo Meireles de Sena “Capoeira” propôs texto que visa criar de vagas de estacionamento para pessoas com TEA. O objetivo é facilitar o acesso e a mobilidade das pessoas e seus familiares, garantindo mais conforto e acessibilidade nas áreas urbanas, atendendo à demanda crescente no município. Luiz Carlos de Souza “de Ipoema” apresentou matéria que institui a adoção do cordão como símbolo de identificação para pessoas com doenças raras.
Fonte: Câmara de Itabira
Para o autor, essa identificação será importante, se aprovada, principalmente em emergências, permitindo que os profissionais de saúde possam agir de maneira mais rápida e precisa. Ronaldo Capoeira quer que Itabira tenha a Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down, incluindo eventos no Calendário de Datas Comemorativas Oficiais de Campanha e Conscientização de Itabira. O evento seria celebrado de 21 a 28 de março, a cada ano.
Reportagem: Euclides Éder