Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

UTI Coronariana. Fonte: FSFX

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) alcançou importante conquista no cenário da saúde. Por mais um ano, a sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana é a única em Minas Gerais a ser reconhecida com o selo Top Performer, conferido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed Solutions. Além disso, a UTI Geral também obteve a mesma certificação, consolidando a excelência da Instituição no atendimento a pacientes críticos.

Este reconhecimento, dado na edição de 2025 da certificação anual, destaca as UTIs de maior desempenho em todo o território nacional, e só é concedido às instituições hospitalares que se destacam na segurança do paciente, gestão eficiente e alta qualidade assistencial. No total, 304 hospitais brasileiros foram contemplados com os selos Top Performer e Eficiente, sendo que, entre eles, o HMC de Ipatinga, sobressaiu pela sua dedicação à medicina intensiva e de ponta.

A avaliação realizada pela AMIB e Epimed Solutions envolveu 800 hospitais monitorados durante o ano de 2024, incluindo 352 unidades públicas e 448 privadas. Ao todo, mais de 20 mil leitos de UTI foram avaliados. Para conquistar o selo Top Performer, os hospitais precisam demonstrar não apenas um alto nível de eficiência no uso de recursos, mas também uma performance clínica destacada, em especial nas UTIs que atendem pacientes em condições críticas.

“Esse selo é uma motivação a mais para continuarmos a investir em tecnologia, em capacitação profissional e na qualidade de nossos serviços, sempre visando salvar vidas e proporcionar um atendimento humanizado e seguro. Estamos muito orgulhosos dessa conquista e prontos para seguir em frente, sempre aprimorando nossos processos e superando as expectativas dos nossos pacientes”, destaca Eduardo Blanski, Diretor de Negócios do HMC.

A conquista do selo Top Performer para a UTI Coronariana e a UTI Geral do HMC da FSFX solidifica ainda mais a credibilidade da instituição, que se reafirma como um dos hospitais mais qualificados no atendimento a pacientes críticos em Minas Gerais e no Brasil. Com um compromisso firme com a qualidade, segurança e inovação, o HMC continua a ser uma referência no setor de saúde, garantindo os melhores cuidados para seus pacientes e alcançando os mais altos padrões em medicina intensiva.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.