Valério promove ato de promoção à preservação no estorno do estádio Israel Pinheiro
Crédito: Sofia Bhering/VEC
O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) promoveu nesta segunda (5) ação de conscientização ambiental em frente ao estádio Israel Pinheiro/Arena Incorpe, visando chamar a atenção para um problema recorrente: o descarte irregular de lixo no entorno do local. Participaram da atividade o meia-armador Renan Oliveira, o lateral esquerdo Neném, o volante Emerson Júnior e o lateral direito Victor Hugo.
Crédito: Sofia Bhering/VEC
O objetivo foi provocar mobilização para adaptar na rotina, desde empresas próximas, colaboradores, prestadores de serviço e torcedores, respeitarem o espaço e adotarem atitudes responsáveis em relação ao lixo. “Estamos aqui para reforçar que cuidar da nossa casa é um dever de todos. Jogar lixo fora da lixeira não pode ser normalizado”, destacou o meio-campista itabirano Renan Oliveira, morador do bairro.
Crédito: Sofia Bhering/VEC
A campanha também alertou para o impacto de veículos pesados, como ônibus e caminhões, que utilizam o estádio como ponto de passagem, muitas vezes contribuindo para a poluição do local. A mensagem é clara: o Valério quer construir, dentro e fora de campo, uma cultura de respeito, limpeza e responsabilidade coletiva. O VEC reforça seu compromisso não apenas com o futebol, mas também com a preservação.
Crédito: Sofia Bhering/VEC
O time se prepara para a estreia em casa, após vencer o Nacional em Muriaé por dois a um no primeiro jogo. A reapresentação ocorreu na terça-feira (5), com atividade no campo Vila Nova (estádio José Nunes de Sales). Para essa quarta-feira (6), treino na Associação Esportiva Aposentados da Vale (Aevale). Nos demais dias, atividades fechadas. Domingo, o time enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, às 10h30.
Reportagem: Euclides Éder