Maio Roxo: organização agradece participação da reumatologista Ana Paul Zoia
Crédito: Ana Terena/Rede Raras
O grupo de pacientes com lúpus, doenças autoimunes e dores crônicas, assim como o Coletivos de Mulheres/Rede Raras divulgou nota de agradecimento a médica reumatologista Dra. Ana Paul Zoia, que na Casa da Cidadania Margarida Silva Costa, realizou palestra sobre o mês de conscientização “Maio Roxo”. O evento ocorreu no sábado (10), com várias participantes.
“Em nome de todos os participantes da roda de conversa sobre Lúpus e Fibromialgia, gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a disponibilidade em compartilhar conhecimento e experiência. Abordagem clara, atenciosa e acolhedora tornou um tema complexo acessível e compreensível para todos,” disse Kátia Fonseca, em nome do grupo que organizou o evento.
Crédito: Ana Terena/Rede Raras
“Agradecemos especialmente por dedicar tempo e expertise para esclarecer dúvidas e oferecer informações valiosas sobre o manejo e a qualidade de vida de pacientes. Acreditamos que a roda de conversa foi extremamente enriquecedora e proporcionou espaço importante para troca de experiências e aprendizado mútuo. Esperamos contar com sua colaboração em futuros encontros,” finaliza a nota.
Blitz da Saúde
Em alusão ao mês de conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais, Lúpus e Fibromialgia, grupo de pacientes com lúpus, doenças autoimunes e dores crônicas, e o Coletivos de Mulheres/Rede Raras convida para o momento de informação, acolhimento e cuidado, neste sábado (17), na Feira Livre dos Produtores Rurais, às 9h, a com café da manhã especial.
Crédito:
A Associação Mineira de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), Rede Raras e do grupo de pacientes com lúpus e doenças autoimunes, irão realizar a distribuição de panfletos, aferição de pressão arterial, interação social, música e muita troca de conhecimento. “Vamos juntos fortalecer a conscientização e dar visibilidade às lutas invisíveis”, finaliza comunicado da organização.
Reportagem: Euclides Éder